Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

diferença de cordas

  • Violão com cordas de Nylon

Como já visto aqui no Violão Brasil, o violão com cordas de nylon é indicado para todos que estão começando a tocar violão, pois o nylon é mais macio, sendo assim é mais fácil para o aluno de nível iniciante do curso de violão executar notas e acordes.

Ao contrário do encordoamento de Aço no Violão, que é mais duro, exigindo mais força do aluno para executar notas e acordes no violão, sem contar que machuca mais os dedos esse tipo de corda.

Por isso caro aluno, se você está começando agora em nossas aulas de violão, dê preferência para o violão clássico com cordas de nylon. Pois muitas pessoas desistem do curso de violão alegando dores nos dedos e dificuldade para execução de notas e acordes no violão, pois estão iniciando seus estudos com violões de cordas de aço.

Nota importante, o violão de nylon não é indicado apenas para quem está começando o curso de violão. Com esse tipo de violão você poderá tocar qualquer estilo, mas é claro, que existe também estilos musicais que é preferível você utilizar um violão com cordas de aço ao invés do violão de nylon.

Sempre tenha em mente que música é algo que não pode haver limites, afinal como todo tipo de arte, você deverá ser criativo ao tocar violão, por isso não há regras para tocar violão.

  • Violão com cordas de Aço

Com base em outras aulas de violão que você já deve ter visto aqui no Violão Brasil, o violão com cordas de aço é para quem deseja tocar violão com uma pegada mais forte.

No sertanejo, pop, funk, rock, soul esse violão é bastante utilizado. Porém, o mais indicado é tocar violão com palheta, pois o aço devido a tensão pode machucar bastante os seus dedos, caso você não esteja acostumado. Vários alunos do curso de violão intermediário dedilham nele com os dedos, mas boa parte também faz o dedilhado no violão utilizando a palheta*.

Nota: * para mais informações sobre o uso da palheta no violão, acesse ao lado a categoria Aulas de Violão.

Bom pessoal, a aula de violão de hoje acaba por aqui, espero que essa informação possa lhe ser útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário